Logo da CDL Pederneiras

Segunda a Sexta das 8h às 18H

Sábados das 8h às 12:30h

Início do Conteúdo Principal

CAFÉ COM RH | Novo projeto da CDL Talentos.

31/07/2023

A CDL Pederneiras vem inovando e hoje estamos lançando o projeto CAFÉ COM RH.
Esse projeto é exclusivo do setor da CDL Talentos.
A CDL Talentos é um serviço que temos em nossa entidade, onde a responsável Giuliana Moscatelli faz toda a parte de triagem de currículos, buscando a melhor opção para sua empresa.
Você que é nosso associado pode estar utilizando este serviço em sua empresa! Entre em contato conosco e saiba mais como funciona.
Confira abaixo um texto redigido pela nossa profissional com o tema: DIRETRIZES ORGAZANIZACIONAIS.

DIRETRIZES ORGANIZACIONAIS: Qual a importância para sua empresa?
Hoje vamos conversar um pouquinho sobre Diretrizes Organizacionais e o poder que esta ferramenta de gestão estratégica tem dentro das organizações.
Primeiro precisamos entender que as diretrizes organizacionais são um conjunto de orientações que indicam como a empresa deve ser gerida e quais são as melhores práticas a serem seguidas, por todos que de alguma maneira fazem parte da empresa, seja colaborador, fornecedor ou cliente.
As diretrizes são o que chamamos de guia da organização, pois ela abrange desde a visão e missão da empresa até as especificações técnicas de seus produtos e/ou serviços. Por este motivo, ganhou o apelido de GPS DA ORGANIZAÇÃO, pois é através dela que conseguimos transmitir nossos objetivos e o que buscamos, a verdadeira essência de nossa empresa!
Quando uma empresa tem o seu “D.O” (diretrizes organizacionais) bem desenvolvida, ela agrega alguns benefícios, tais como:

Mais para que consigamos desenhar a D.O de maneira eficiente é necessário desenvolver, criar e elaborar alguns pilares importantes que compõem a estrutura da organização.
São eles:
Missão, Visão e Valores: O tripé da organização! Elementos fundamentais que definem as diretrizes organizacionais, o propósito da empresa e o guia de valores que direcionam as suas ações.

Metas, objetivos e Finalidades: Qual o objetivo de ser da empresa? O que pretendemos trabalhar? Qual nosso propósito de existir?

Políticas internas: Como conduzimos os nossos processos e procedimentos. Está é a etapa da criação e realização do manual de conduta.
Assim como relatado no começo do nosso texto, a D.O é uma estratégia eficaz que as empresas utilizam para agregar resultados positivos através da transparência de suas informações, pois como diz meu teórico favorito:

“Podemos escolher recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento. A opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes. E o medo tem que ser superado a cada momento” Abraham Maslow.
Por: Giuliana Moscatelli | Coordenadora de RH – CDL Talentos

#cdlaforçadocomércio

Veja todas as Notícias

ver todas
Logo da Router Consultoria e Informática.

Router Consultoria & Informática

(14) 9703 2762 | 3284 1820